terça-feira, 27 de maio de 2008

Sentido!

Quero partilhar com vocês estas imagens que vi há uns dias num noticiário e que me deixaram um pouco chocada, à semelhança de outras coisas que se passam na China.

Este é o método para corrigir a postura utilizado pelos soldados chineses, que terão de manter uma pose impecável durante a realização dos Jogos Olímpicos de Pequim. Os alfinetes no colarinho das camisas impedem que se distraiam e baixem o pescoço...





E esta é a técnica para manterem as costas direitas:



4 comentários:

Paços Dias Aguiar Mota disse...

Cara Cacau, é um prazer voltar a vê-la aqui.
Mais uma vez, não tenho muitas palavras. Algo desumano, talvez...possivelmente, são mostras de um passado que se mantém vivo, senão nas mesmas condições, pelo menos nos mesmos significados. Mas se houver quem queira melhor opinar e melhor informar-me sobre a realidade, seja ela qual for, na China, eu permanecerei todo ouvidos.

Hernâni Lamego disse...

Grande post! Muito bem...

Isto é rigor, meus amigos! Assim atinge-se a perfeição!

Bem, talvez seja demasiado disparatada...

A cruz nas costas não parece muito grave... Agora os alfinetes!! Imaginem só se o artista se encontra constipado e de repente tem um daqueles impulsos que até cospem o cérebro!

Cogumelo Vermelho disse...

Caros amigos, apenas tenho a dizer que com cristo foi pior,não eram alfinetes,mas uma coroa de espinhos, e a cruz era bem maior.
Continuo a apoiar o embargo á china, embora pareça um pouco dificil, mas tenho o cuidado de ver a origem dos produtos que consumo, e sempre que possivel evito comprar produtos fabricados na china, talvez assim comecemos a criar a devida pressão e acabem com os actos desumanos e com as infracções aos direitos dos homens.
FREE TIBET...
Obrigadão, Cogumelo Vermelho =(

Mary disse...

Só há uma coisa que eu não percebo.. se eles são soldados e têm que intervir em caso de algum incidente, como fazem?? Os chineses às vezes inventam sem sentido!
Bem, sê bem-vinda cacau! Finalmente a tua internet funciona!