segunda-feira, 9 de junho de 2008

Profissão: Empurrador

Caros amigos,

Recentemente alguns dos membros deste blogue estiveram em Lisboa, capital do Império. Uma vez no local, fomos informados de que o metro de Lisboa já arranjou solução para a multidão que preenche as carruagens daquele meio de transporte.

E a solução é nada mais nada menos do que... contratar «Empurradores»!!

Sim, estes senhores são altamente especializados em «compactar multidão»!

Dantes, acontecia isto... «Ah, já perdi o metro... Está cheio. Vou ter de ir no próximo...»

Agora tudo será diferente: «Oh sr. Empurrador! Sr. Empurrador! Dê aqui um jeitinho! Esmague-me aqui contra esta idosa se fizer o favor! Ou cole-me ali àquele senhor mal-cheiroso... a minha cabeça ainda cabe juntinho ao seu sovaco! Ou então ponha-me o anão aqui no meio das pernas que eu também não me importo! Tenho é de ir neste!»

Já consigo sentir as mãos atenciosas de um Empurrador a empurrar-me as costas para dentro do transporte e a evitar solenemente que um braço meu fique preso nas portas...

Vejam estes anjos em acção...



6 comentários:

Mary disse...

Surreal!!!
Completamente surreal!
Aquele pessoal não sei o que tem na cabeça.. em caso de acidente deve ser jeitoso, deve.. Como é que é possível?
Em Portugal já é o que é e temos cada vez menos pessoas a nascer.. Inda querem mais natalidade?? Depois vê-se o que acontece em países semiperiféricos e de desenvolvimento intermédio!
Na China só cresce a economia e a população, o resto está tudo na mesma..

Mary disse...

desculpem, esqueci de comentar o lado positivo.. É que isto é uma forma de criar emprego! Se houvessem mais comboios, só aumentava um motorista por comboio, assim são praí uns vinte empurradores! Isto é que é política de activação pública!

PS: Só espero que o nosso governo não veja isto, não vá pegar moda!

Paços Dias Aguiar Mota disse...

Vídeo extraordinário. Muito bom. só é pena não ter som, e se tivesse, seria pena não ser traduzido em português. Talvez ouvissemos um "oh amigo, empurre a minha perninha faz favor"; "empurre-me para o lado direito"; aí está bom"; "dê-me um jeitinho e ajude-me a colocar-me por cima destas pessoas que estão aqui na entrada do metro", imagino que só faltaria pegar nas pessoas e encimá-las pelas demais...grande vídeo. E concordo com a menina mary. Dificilmente, assim, crescerá para além da economia e da população, o Japão...Mas estou preocupado. O caro amigo Homem de Lata mostrou-nos um vídeo fabuloso mas se o primeiro ministro vê, poderá haver galho...espero que não dê.

Hernâni Lamego disse...

Oh amigo Paços, o vídeo tem som! O seu computador é que não tem placa de som!! :) É, ou não é verdade?

Paços Dias Aguiar Mota disse...

É verdade :) ter tenho mas está "viruta".

Cacau disse...

Quer-me parecer que esta linha só deve ter a estação de partida e a terminal, porque é impossível que alguém que vá lá no meio consiga sair na paragem seguinte!

Mas confesso que isto até me dava jeito... É que já tenho ficado a ver o metro passar porque supostamente não cabe mais ninguém! E eu aposto que, com boa vontade (ou um empurrãozito), as pessoas até arranjavam um espacinho para mim :)