quinta-feira, 11 de outubro de 2007

AMERICA - FUK YA!!!

Caros amigos, depois de receber este vídeo por e-mail tive a urgente necessidade de partilhar este belo momento de sabedoria milenar convosco.
É de reparar o elevado nível de dificuldade das perguntas e a elevada facilidade com que os elementos entrevistados respondem acertadamente a estas questões, sem quaisquer duvidas relativamente á veracidade das barbaridas que insistem em rastejar daquelas entranhas para fora, revelando-nos toda uma cultura em decadência, que orgulhosamente insiste em sobrevalorizar-se a todas as outras culturas que co-existem com a americana, que por contradição deve ser a mais recente cultura do planeta, para um pais que tem uma História com pouco mais de 200 anos.
Verdade é que se andássemos pelas ruas do nosso Portugal, provavelmente, também assitiriamos a algo semelhante. Contudo, acho que não se revelaria tão grave, nem a percentagem de ignorância se revelaria tão elevada, apesar de desconhecer a natureza da gravação e edição deste vídeo. No entanto, é significativo o número de exemplos como este que nos revelam a natureza desinteressado dos americanos pela realidade que se vai desenrolando pelo restante globo.
Isto sim é triste, mas num povo sem qualquer herança cultural não se pode esperar muito mais.
Apenas espero que se riam um pouco e se sentirem um pouco mais orgulhosos de vocês mesmos, por serem indivíduos possuidores de uma cultura geral, no mínimo, razoável, e de persistirem incessantemente na busca de mais conhecimento, para se tornarem indivíduos mais sábios, cultos e interessantes.

Obrigado, Cogumelo Vermelho =)


Um comentário:

Hernâni Lamego disse...

Ai caro Cogumelo... É com profunda perplexidade que verifico semelhante ingnorância... Uns que nem sabem como se escreve Yugoslavia, outros que nem sabem que o Utah é um estado norte-americano e não um país... É muito triste ser-se ingnorante.

Acho particularmente interessante a situação do mapa alterado: as bestas são capazes de ver o Irão onde fica a Austrália, país tão chegado politica e culturalmente a eles.

Isto já para não falar da moeda da Rainha Elizabete, do triângulo sem lados, das religiões com nomes estúpidos, as 10 torres Eiffel, as três guerras mundiais e ainda aquele tanso que acha fundamental entrar em guerra com a Rússia, China, Indónesia, Brasil e Canadá.