quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Motivo educativo: Eu cinto sempre...



Há que reflectir.

4 comentários:

Mary disse...

Eu "cinto" sempre! Não tenham dúvidas amigos! Às vezes nos acidentes ficarmos presos no cinto também mata, eu sei, mas o pior é quando não se morre! A mim nunca ninguém me apanhará sem cinto, nem no banco traseiro! É como o tudo, ao início estranha-se mas depois..

Cogumelo Vermelho disse...

Grande atitude a deste senhor, as vezes é preciso educar através do exemplo, e principalmente do medo. Infelizmente ainda há pessoas que não se convenceram que o cinto de segurança é essencial, consideram-no um estorvo, incomodo por apertar o peito. Por isso acho muito bem que a policia caía em cima das pessoas que não o usam, depois teem um acidente, ficam todos partidos e queixam-se, porque é a unica coisa que podem fazer por não se terem prevenido, sem falar do facto de causarem um grande incomodo ás pessoas que lhe são mais proximas.
É pena é este exemplo não se registar também em portugal, porque muitos tugas bem precisavam disto.
Mais uma vez, gostei muito da atitude,
Obrigado, Cogumelo Vermelho =)

Cacau disse...

Não percebo porque é que ainda há quem facilite...ou melhor, até percebo, as pessoas acham que só acontece aos outros. E não é só no que diz respeito ao cinto de segurança, há o excesso de álcool e de velocidade.
Sinceramente, nem acho que o cinto incomode assim tanto. É uma questão de hábito, como disse a Mary.
Lembro-me de alguns bons anúncios de prevenção rodoviária em Portugal, mas não sei até que ponto surtiram efeito. No Verão passado a mensagem de um era que "Todos os anos cai um avião cheio
de crianças em Portugal. É este o número de crianças vítimas da velocidade nas estradas portuguesas". Houve quem ficasse desagradado com isto, pois associaram a frase à insegurança dos aviões, quando o que se queria transmitir era o número chocante de crianças que morrem.
Enfim, para terminar, só digo que eu também "cinto" sempre!

Cat disse...

Confesso que, quando vou no banco de tras, nem sempre me disponho a colocar cinto, erro meu, eu sei, do qual a minha mãe me adverte sempre, mas à frente, para mim è inconcebivel.. já nem m sinto confortável se não o tiver.
Quanto ao transporte de crianças, é uma situação que me choca imenso porque há regulamentação apertadíssima, há imensos dispositivos para o transporte (para vários preços, se é que isso alguma vez seria justificação) e, sobretudo os números deveriam ter algum efeito! Ainda assim, continuo a ver barbaridades porque, de facto, continua a pensar-se que só acontece aos outros!