domingo, 7 de outubro de 2007

Nostalgia: Belos tempos de criança... e muito diferentes.





Venho partilhar estas duas magnificas compilações com todos os que consultam este blogue...

A primeira consiste em um apanhado de genéricos de desenhos animados dos anos 80 e o segundo dos anos 90...


Estes vídeos sugerem emoções muito fortes, trazendo velhas recordações dos tempos de criança em que parávamos em frente ao televisor com as nossas mentes completamente mergulhadas em mundos de Fantasia...


Quando revejo estes desenhos ao fim de tantos anos, ainda consigo sentir o velho cheiro da minha meninice... e pensar que todos aqueles mundos afinal de contas podem existir. Quanto mais não seja, na minha memória, na minha mente, nas minha recordações, nos meus sentidos e emoções... no meu quartinho da inocência e sala da imaginação.


Sem mais me alongar, espero que se distraiam e abstraiam uns bons minutos...


Eis alguns que faltavam nas compilações e achei essenciais...











4 comentários:

Cogumelo Vermelho disse...

Caro Tin Man, obrigado por estes belos videos que realmente trazem muita nostalgia, quem não se lembra de acordar as 7 da manhã para ir ligar a televisão para ver a bonecada, e deliciarmo-nos em jejum com tanta fantasia. Realmente forma momentos marcantes da nossa vida, muito mais do que a tomada de posse de um novo governo ou presidente, mais do que os segredos de Fátima, e certamente mais importantes do que um pequeno almoço, que só tomavamos quando os nossos pais acordavam e resmungavam por ja estarmos acordados e colados ao ecrã.
Contudo, a nossa adulescência também foi um periodo marcado pela t.v., mas a inocente fantasia fora substituida pela surreal insanidade, preparando-nos mentamente para um momento de passagem de uma realidade inocente para um mundo fastidioso e sem sentido. Desta forma deixo-vos com uns belos excertos que encontrei de um dos grandes icones da minha adulencência, a bela serie de "The Ren & Stimpy Show", sem duvida os mais insanos frutos da imaginação de um homem com uma mente distorcida, um pioneiro na insanidade em forma de bonecos animados, sem ele eu de certo que hoje era um homem serio, trabalhador e pai de familia, a trabalhar nas obras, e com uma bela careca, barriguinha de cerveja, e um prodigio bigode portugues, "á Pai".
Espero que gostem, apesar de eu preferir a versão portuguesa que se inaugurou na sic, e que a sua insanidade vos ilumine as vossas mentes.
Obirgado, Cogumelo Vermelho =)

http://www.youtube.com/watch?v=QKHK01e37Kw&mode=related&search=

http://www.youtube.com/watch?v=ZF3r5lAvhYI&mode=related&search=

http://www.youtube.com/watch?v=acO5l3avz9g

Hernâni Lamego disse...

ADOREI o comentário!!

Dá um gozo enorme postar algo e ter um feedback destes!! :) A sério!

Ainda por cima o nosso querido Cogumelo Vermelho fez referência a uns desenhos animados excelentes e dos quais não me tinha lembrado!!

ADORAVA ver o Ren e o Stimpy!! Aliás, até à saída do South Park muito mais tarde, eu considerava-os os desenhos animados mais hardcore, mais badalhocos da tv!!

Faziam rir e às vezes as cenas eram tão deprimentes entre os dois que davam vontade de chorar de tristeza!!

Até parece que estou a ver aqueles grandes planos de linguas e gargantas cheias de germes e por vezes até vermes :)

Adorei!! Muito obrigado mesmo!!!

Cogumelo Vermelho disse...

Pois é caro Tin Man, Ren & Stimpy foram os maiores desenhos animados de todos os tempos. Contudo, estes foram apenas um exemplo, pois temos outros que também foram inovadores para a epoca em que apareceram, que nos mostraram a crua realidade em que nos encontramos de uma forma satirica, e que continuam a satisfazar o nosso espirito critico e sádico, os grandes "The Simpsons", que ainda a pouco nos presentearam com um belo filme, que confesso desde já que ainda não o vi, mas que planeio ver em breve.
Sim, esse é um grande icon da nossa sociedade, e também a eles devemos o nosso respeito e idoletração incondicional.
Se por acaso me falhou mais algum por favor indiquem, para que os possa relembrar e contemplar a minha fronha feia com um belo sorriso sádico de satisfação.
Obrigado, Cogumelo Vermelho =)

Mary disse...

Bem, grande compilação!
Reconheço muitos, desconheço outros tantos e fã de alguns.. De facto não há melhor altura e lugar para sonhar do que com os desenhos animados.. Que saudades da minha infância e da minha adolescência! lamento a falta de referências ao Rei Leão! Para mim, uma das histórias mais bonitas que conheci.. Acho que tem a ver com a minha ligação aos animais e à importância que a família tem na minha vida..
Aqui vai mais uma recordação..
http://www.youtube.com/watch?v=vX07j9SDFcc