quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Linda comunhão de religiões...




Ora esta!

Que lindo vídeo... chega a comover... a ignorância, palermice e cegueira dos que são enganados e gostam.

Pronto, chamemos-lhe Fé. Temos presentes neste vídeo duas religiões que comungam da mesma falta de vergonha...

Por um lado, temos aqueles que cuja ignorância é tanta que têm o descaramento de pensar que a redenção dos seus pecados passa pela entrega de todos os seus rendimentos que, por sua vez, lhes podem proporcionar uma vida no mínimo digna; por outro lado, temos um charlatão que tem fé no dinheiro e somente no dinheiro, e que ainda mostra ao mundo o quanto se aproveita da ignorância de muitos sem qualquer sinal de vergonha.

Este fenómeno, que é muito triste, infelizmente dá-se com maior frequência em países em vias de desenvolvimento ou graves problemas culturais, como neste caso é o Brasil. Qualquer governo que fosse minimamente digno e inteligente, procuraria acabar com este tipo de fenómenos que só transmitem a ideia da ignorância e profunda limitação de um povo.

Sempre adorei ver estes vídeos e observar com atenção todos os pormenores - as expressões, os rituais, a alegria e felicidade, o discurso, o esquema - que é para ter sempre este circo na minha cabeça como mau exemplo.

2 comentários:

Cogumelo Vermelho disse...

Isto é inacreditavel, chega mesmo a ser deprimente como há pessoas que exploram estes pobres coitados sem quaiquer escrupulos, "chupando-lhes" tudo o que teem até não puderem mais. No entanto, ainda é mais impressionante como é que há pessoas que se deixam enganar nestes esquemas, acreditando que o deus que veneram e de quem esperam a redensão não lhes acudirá se estes não demonstrarem a sua devoção através de generosos "donativos" aos ditos representantes deste deus, incrivél esse deus...
Contudo, já Marx dizia que "a religião é o ópio do povo", mas eu considero que esta é mais a IROINA, viciante, destrutiva e que transmite uma falsa sensação de bem estar e de esperança, que levará estes individuos á destruição quando se aperceberem da situação em que se encontram metidos.
É triste, mas infelizmente é verdade.

Obrigado, Cogumelo Vermelho =(

Mary disse...

Triste, muito triste.. Temos de respeitar os diferentes, eu sei, mas isto é mesmo triste! É que aqui não há ninguém a ser enganado! Aquilo que vemos são pessoas de livre e espontânea vontade a serem exploradas! Acho que ainda vivem no Brasil muitos resquícios da escravidão, só que desta vez por vontade dos escravos!