sábado, 6 de outubro de 2007

Miss Ka-rim-bu

Contratem esta mulher, por favor...


Com tanto lixo que vem viver para este país, o Estado podia muito bem aliciar funcionários hiper-especializados como esta menina japonesa. Já que dinheiro não há (ou se há, está todo escondido ou mal roubado), aliciem esta magnifica profissional com iscas de bacalhau, com francesinhas, com pasteis de Belém ou pão-de-ló de Ovar!

São 100 carimbos em menos de 20 segundos! Ora, se ela trabalhar 6 horas por dia, são 21,600 segundos! Ou seja, 108,000 carimbos ao dia!! Fantástico! Pode inclusive tirar 2 dias de folga por semana para levar umas injecções para os tendões!


A nossa função pública é tão má que dava jeito ter assim uma mente em cada repartição do Estado Português. Com uma especializada em cada tarefa, a burocracia e lentidão dos serviços portugueses passava à História em um mês!


Em Portugal querem pôr os funcionários a pensar de modo a TENTAREM saber fazer duas coisas e depois o resultado é mau... cansam-se... já para não dizer que encravam!


Pensem bem naquilo que se pode obter a partir de trabalhadores como estes... o dinheiro que se poupa, o tempo, o papel, electricidade, etc...


Esta menina ou funcionários como ela são a luz dos olhos do Taylorismo!!


(agradeço ao Cogumelo Vermelho o facto de me ter apresentado esta moça)

2 comentários:

Cogumelo Vermelho disse...

Pois é,também quando me mostraram este video pensei o mesmo que o nosso ilustricimo Tin Man, eficiência acima de tudo, algo que com a forma como as coisas correm em Portugal penso que irá desaparecer, para dar lugar á polivalência, o que vai implicar num pior desempenho dos funcionários em várias funções. É assim em Portugal.
Obrigado, Cogumelo Vermelho =)

Cat disse...

De facto, a rapidez e qualidade do trabalho desta jovem são impressionantes, mas será que já pensámos no quão stressante pode ser a sua vida, na pressão que carrega às suas costas?!
Claro que estou a brincar um pouco e que concordo plenamente quando em causa está a ineficiência de uma grande parte dos trabalhadores destes país, mas a verdade e que fiquei com alguma pena da rapariga que, neste clip, mais parece uma atracção de circo!