quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Arte?!


Um “artista” da Costa Rica, de nome Guillermo Habacuc Vargas, expôs numa galeria de arte um cão vadio e faminto.
Ninguém alimentou ou deu água ao pobrezinho, que acabou por morrer na exposição, à vista de todos.
Diz ele que estava a pôr à prova a hipocrisia das pessoas, pois se fosse na rua ninguém repararia no cão!
Enfim, nem vale a pena dizer que, aqui, animal há só um...

Este abominável ser foi seleccionado para representar o seu país na bienal de arte centro-americana de 2008, que se irá realizar nas Honduras. Está disponível online uma petição para que tal não aconteça:


http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

6 comentários:

Hernâni Lamego disse...

Nem merece qualquer comentário... acho que são óbvias as conclusões a tirar sobre uma pessoa que comete um crime desses e de igual modo sobre quem o permite.

A petição está já por mim assinada - Hernâni Lamego.

Espero que muitos outros assinem e que dela surtam resultados positivos.

Aguardamos que aqui sejam publicitados os resultados. E obrigado pela publicitação da petição, Miss Cacau.

Anônimo disse...

Apesar do abominável e triste cenário, temos de reflectir e de tirar algumas conclusões. Passaram imensas pessoas pelo local que simplesmente negligenciaram o que estava a acontecer(.....)e se uma dessas pessoas fosses tu, ou eu, será que teríamos um final diferente? Temos de ser reflexivos para compreender o desenvolvimento desta sociedade, que nos está a levar ao abismo! Não permitamos que isto aconteça, petição assinada.

miauauau disse...

realmente cada vez mais alguns humanos sao despreziveis...
quem presenciou esta cena impunentemente deveria ter um castigo 1000 x maior q o pobre do caozinho teve. realmente cada x mais dou valor aos animais..
e menos aos humanos...
nao sei como é possivel isto acontecer..queria acreditar q um dia todos os q ignoram os animais q sao mt mais puros q muitos humanos fossem punidos friamente pela mente e bom (mau) senso q teem.
deem valor aos animais..
Raquel Soraia F. Paiva

Mary disse...

Efectivamente uma situação abominável!.. Reconheço que muitos são os animais que morrem todos os dias nas ruas, mas também sei que cada vez mais se tem lutado para combater esse flagelo.. Pelo menos na nossa pequena realidade são felizmente cada vez mais as pessoas que se juntam por este motivo!
Por outro lado, a foto choca não só pela tristeza daquele pobre animal como pela indiferença de quem o rodeia! Quanto a mim, tenho a certeza que não deixaria o cão morrer ali! Eu tive que deixar a minha cadela morrer por uma doença sem reverso e nada me custou mais na vida do que isso! Eu, sim, não pude fazer nada! Ou antes, fiz TUDO o que podia, mas a doença venceu-nos! Por isso questiono-me sem resposta, como é que alguém foi capaz de deixar isto acontecer??
Eu não acredito que haja resposta!

Cogumelo Vermelho disse...

=( isto não é arte.

Cogumelo Vermelho =(

Cat disse...

Diz-se que a arte e estética são subjectivas mas tudo tem limites. Nunca deveria ter sido possível apresentar aquilo como obra de arte porque, além de totalmente desrespeitador dos direitos dos animais, revela uma toal distorção de valores. Qual era a prova que o artista desejava ter?! Para mim, isto é um sinal da incompetência de muitas autoridades que poderiam e deveriam ter parado esta situação..