quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Kalinka Porradovska - ritual de iniciação

Rituais esquisitos estes, os dos países de leste...



«Vai Andrey, dá-lhe!! Desanca na velha! Chuta o fininho! É assim mesmo!! Vais ser um excelente padrinho!»

Fico encantado com estes casamentos tão típicos dos países de leste, sejam eles quais forem... As pessoas vão à cerimónia, tiram as fotos, e depois nem se sentam à mesa... a casinha dos aperitivos começa a distribuir álcool e depois vão todos dançar! É fantástico! É que nem existem salões, os convidados e os noivos são levados - de camioneta evitando acidentes - para um espaço cimentado onde se divertem à grande! E os câmaras e fotógrafos a filmarem em grande plano...

Assim é que se vê quem dá a melhor prenda!! E não há discriminação: vai gordo, magro, mulher, velhos, tudo!! É fantástico... E as crianças em vez de se entreterem com o palhaço como acontece aqui em Portugal, têm oportunidade de vivenciar de perto este ritual tão harmonioso entre familiares e amigos!!

Trata-se de um momento em que o Homem tem oportunidade de se sentir mais selvagem, de se libertar, no fundo, de se divertir desancando nos amigos, familiares, amigos dos familiares e familiares dos amigos, ou amigos dos amigos e familiares dos familiares... Bem, de uma maneira ou de outra, é sempre à batatada até chegar o INEM.

Confesso que o meu favorito é o Fininho da Calça-Rota! Está em todas!! Aposto que é o primo ressabiado da noiva! Veloz como o vento, chuta com os dois pés!

Os melhores fatos, as melhores gravatas, os melhores coices.

2 comentários:

Cogumelo Vermelho disse...

Sim senhor, isto é que é um casamento á maneira, uma boa forma de iniciar a vida de casado e de o noivo mostrar á noiva que não lhe falta virilidade para a noite de nupcias, e também para lhe mostrar o que lhe acontece se ela não se põe a toques e alguma vez pensar em traí-lo, mas também uma oportunidade de os outros machos da espécie mostrarem o que valem e que ainda são capazes de tomar o papel de macho alfa, fenomenal.
Melhor, melhor só mesmo casmentos de ciganos, que durantes 3 dias e a batatada progride para confrontos armados com as forças da ordem, e há droga com fartura.
Obrigado, Cogumelo Vermelho =)

Mary disse...

Ainda agora casaram e já estão a discutir as partilhas! Ainda bem que não é em Portugal, fico feliz por saber que há sempre lugares piores do que o nosso país para viver! No entanto, não posso deixar de lamentar! Até na selva os animais se respeitam e entendem melhor!